COMO AUMENTAR SUAS VENDAS?!

Em algum momento se pegou pensando em como aumentar suas vendas, como levar sua empresa à um novo patamar? Hoje toda empresa tenta achar a fórmula do sucesso para aumentar suas vendas, será que ela existe? Existe algo que eu possa melhorar essa experiência entre empresas?

Certamente a fórmula perfeita é lenda, pois o consumidor se renova a cada dia, cada indivíduo possui um gosto diferente. Atender todos os gostos, culturas e pensamentos de uma única vez, é impossível!

Você agora deve se perguntar, então devo nadar sem rumo em um oceano de prospecção e torcer para fisgar um peixe?

Nós da ExperienceBox, com ideias simples, ajudamos empresas com a Fixação de Marca, Introdução de Novos Produtos, Market Share e Faturamento, quer saber como?

Um cliente nos procurou com um briefing típico da área comercial, ele queria deixar seu pipeline mais robusto e alegava que já havia feito de tudo, mas sua taxa de conversão/aceitação das propostas comerciais enviadas pelos consultores era baixa. Fizemos uma consultoria para entender como a área comercial atuava, buscamos alguma oportunidade para reverter este quadro. O cenário era o seguinte:

Os consultores trabalhavam como praticamente todas as empresas, basicamente a rotina era:

  • enviar e-mails para algum mailing;
  • ligar para possíveis contatos;
  • agendar reuniões;
  • ir ao cliente e apresentar os serviços;
  • enviar a proposta comercial;
  • fazer Follow-up das propostas enviadas e ser o vendedor chato!

Apesar desta rotina ser bastante comum, achamos uma oportunidade de inovar!

Recapitulando, o consultor tem que ir ao cliente para apresentar os serviços da empresa e somente depois enviar uma proposta comercial, certo? Que tal neste momento da visita ao cliente, já efetuar uma ação de Fixação de Marca? Como funciona?

Vamos lá…

Neste momento de apresentação, os consultores levam uma caixa preta fechada com um laço e entregam isso ao seu contato (cliente) e diz que é um presente! Como se nada houvesse acontecido, seguem com sua reunião normalmente, apresentam os serviços propostos e vão embora. Pós reunião, o contato irá abrir a caixa, lá dentro há uma baleiro. Tanto o baleiro quanto as balas são personalizadas com o logo da empresa. A grande saca é que o baleiro certamente ficará na mesa do seu contato, de forma inconsciente sua marca está sendo vista a todo momento. Quando o consultor enviar a proposta comercial em um momento posterior, você será lembrado de uma forma diferente, pois criou uma relação afetiva com seu cliente.

Hoje este cliente tem conseguido melhorar seus números por meio desta ação, juntamente com a qualificação e preparação de seu time comercial.

Conheça melhor o que nós da ExperienceBox podemos fazer por você e por sua empresa!

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